Enquanto isso, no governo tucano...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novidade

Olá, Bom dia!
Estou através deste post anunciando publicamente o FIM do blog "Sonho Policial".
Mas calma, é o fim deste blog, para início de outro, mas com os mesmos posts, comentários e com algo que faltava: um espaço para fazer downloads, que inclusive já tem vários arquivos interessantes...
E este novo blog já está pronto, no ar, inclusive, mas ainda não vou postar o endereço, não enquanto este não chegar aos 3.000 leitores.....

Obrigado, e até o novo blog!!!

Ah, eu tirei um print, aí está o novo blog:

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sua Dúvida 4

Dessa vez a dúvida em questão é do leitor Joel Pereira:

"Boa tarde Leandro,tudo bem ? eu me escrevi para fazer a prova de agente de telecomunicação da civil só que carrego algumas dúvidas...
O que realmente faz um agente de telecomunicação,trabalha nos finais de semana, qual a carga horaria realmente é 6 ou 8 horas ???
Trabalha no período noturno???? Se possível pode me responder ??? e parabéns pelo seu blog muito bacana..." 

Joel, veja bem, o Agente de Telecomunicações Policial é uma carreira pertencente às 14 existentes na Polícia Civil do Estado de São Paulo, e desempenha, originalmente a função de controle dos serviços de comunicação interna e externa das unidades policiais, ou seja, coordena as ações em terra e ar, desloca viaturas para os locais de diligências, além de ser responsável por consultas na base de dados da polícia sobre pessoas, empresas, etc.
Em investigações, pode cuidar da parte de interceptações telefônicas, e de comunicação de rede.

Porém, atualmente faz mais do que isso, pois o delegado geral determinou que esta carreira, antes exclusivamente interna, seja um policial "investigador" em essência mas especializado em telecom. e portanto deve fazer todo o trabalho pertinente ao trabalho policial, tal como investigação, abordagem, prisão, além de fazer também o atendimento às pessoas nas Delegacias.




Geralmente trabalha no horário comercial, mas como pode haver escalas de trabalho, pode ser que se trabalhe em horário noturno e em fins de semana e a carga horária também é incerta, como em todo trabalho policial.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SUA DÚVIDA 3

Olá, boa tarde,
A dúvida dessa vez é do leitor Armando Borghi:


"Cara estive vendo seu blog, achei muito massa, me fala uma coisa, vc sabe pra qual cidade será feita a prova para agente? " 

Armando, você não especificou se está se referindo à realização da Prova ou ao local de exercício, mas vamos lá:
Bom, na inscrição você pode indicar um local de preferência para realização da prova, mas ela pode (e provavelmente vai) ser aplicada em outras cidades.
Como as provas da polícia civil são elaboradas e aplicadas pela própria ACADEPOL, geralmente são feitas apenas da cidade de São Paulo, exceto quando os concursos são seccionalizados, o que não é o caso deste atual.
Como o concurso não vai ser seccionalizado, as vagas são para todo o estado: Para o DEMACRO, DECAP e para as sedes dos nove DEINTERS, ou seja, o local de exercício é você quem escolhe, mas as escolhas são feitas de acordo com sua classificação no curso de formação, desta forma: Quem Teve melhor avaliação durante o curso na ACADEPOL escolherá primeiro o local onde vai trabalhar, e os demais vão escolhendo as vagas que forem sobrando...

Espero ter ajudado e Boa Sorte!!!

Te vejo na ACADEPOL!

terça-feira, 12 de julho de 2011

"O" policial?

Olá, tenho visto pelos e-mails que tenho recebido, que o interesse feminino pelas carreiras policiais é bem grande e vem crescendo a cada dia...
Eu de minha parte, acho a coisa mais linda uma policial mulher, ainda mais quando a profissão não lhe faz perder sua feminilidade e sua vaidade...

É isso aí mulheres! Parabéns, desse jeito eu tenho certeza de que a corporação vai mudar muito, pra melhor!!!









PS: A foto é da jovem (e muito bonita por sinal) investigadora Kelly Vicentini, de apenas 27 anos, a primeira mulher a ser aceita no GOE - Grupo de Operações Especiais, da polícia civil de São Paulo, uma verdadeira heroína, pesquisem sua história...


ERRATA: Conforme bronca que eu levei de um leitor nos comentários, a idade correta da investigadora é 27 anos, e não 30 como eu havia dito antes.
Mas o erro mais grave, é que, se na verdade você olhar a foto ampliada, vai me achar cego, porque qualquer um daria 22 anos para ela...

Estudos

Olá, recebi um e-mail do leitor Ricardo Costa com uma proposta no mínimo interessante:


"No seu blog tem um link do Aprova Concursos, dei uma olhada no material deles parece muito bom, será que não conseguimos liberar acesso para aqueles que queiram ver as aulas on line, claro que pagando, o valor do curso é R$ 149,90, se dividido não fica pesado pra ninguém e todos podem estudar com mais materias.
Da uma olhada se interessar me avisa."

E então, o que vocês acham? opinem!!!

**Infelizmente, não posso promover este tipo de ação, pois seria considerado pirataria.

SUA DÚVIDA 2

Olá, recebi um e-mail com uma dúvida do leitor Dauvan Almeida, e como é uma pergunta interessante, achei que mais "futuros policiais" (gostaram do termo?) poderiam compartilhar deste questionamento:

"realizei a inscrição para agente de telecomunicações da policia civil de sp , como devo proceder, presciso enviar a ficha para eles? "




Veja bem, a ficha de inscrição é um comprovante seu, de que a sua inscrição foi feita.
Como as inscrições são feitas integralmente online, não é necessário enviar nada à organizadora, exceto os deficientes, que pretendem dispor das vagas reservadas e quem solicitar a redução da taxa, que no caso deste concurso é de 75%, diga-se de passagem.

Portanto, após fazer a inscrição, o próximo passo é providenciar o pagamento do boleto bancário gerado no ato, e aguardar o edital de convocação.

Espero ter ajudado!!

Boa Sorte a Todos!!!

domingo, 10 de julho de 2011

Novidade

Olá, bom dia!

Eu recebi por e-mail uma excelente ideia do leitor FRED, que é a de disponibilizar apostilas para quem precisa estudar para os concursos, inicialmente irei me focar nas matérias do concurso da PCESP.

Quem for precisar, mande um e-mail ou comentário informando a matéria desejada, que eu envio por e-mail.

*É grátis ok...

CRÉDITOS: Fred

Lei, Ordem e Progresso!