Enquanto isso, no governo tucano...

domingo, 20 de março de 2011

Sua Dúvida

Bom Dia!!!
Fiquei sem net um tempo, e por isso tive de abandonar o blog...
Bom, mas agora estou de volta anunciando um novo quadro: O Sua Dúvida.
Funciona Assim:
Bom, como sempre eu recebo por e-mail dúvidas de leitores, e respondo, decidi postar a pergunta seguida da resposta, para que outras pessoas que possam ter a mesma dúvida também possam esclarecê-la.
Aí vai a primeira pergunta:

Pergunta: Ola cara gostei mto do seu blog e como vc tenho vontade de ser da Policia Civil mais especificamente do GARRA...
Minha duvida é quais sao as etapas que se faz na Policia Civil para entrar no GARRA.
Obrg abraço, 
J.R (j******@hotmail.com)
Resposta:
Olá Jean, tudo bem?
Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios, eu criei este blog com o intuito de ajudar pessoas como você e eu, que tem o seu sonho policial.
Bom, as etapas na polícia civil, são as seguintes:
-O concurso, é o básico, composto por duas provas escritas, sendo uma objetiva, e outra escrita, ou dissertativa; mais os testes físico, psicológico, onde seram avaliadas suas condições para o provimento do cargo, e por último, a ACADEPOL - Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", onde você fará um curso, geralmente com duração que varia entre 4 a 6 meses, na cidade de São Paulo - SP.

Após aprovado em todas as etapas do concurso a da acadepol, você tomará a posse do seu cargo, e será lotado em alguma delegacia, dependendo da necessidade e da distribuição das vagas, e lá deve permanecer por um periodo mínimo de 03 anos, a título de adquirir experiência, e então poderá pleitear uma vaga em algum departamento ou equipe especializada, que pode ser o GARRA - Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos; ou o GOE - Grupo de Operações Especiais, ou outros.
Após o período de experiência, você faz a inscrição e,m alguma equipe, e quando surgir vagas, poderá ser chamado, então você será submetidos a alguns testes, e se aprovado, poderá ingressar na equipe.

Espero poder ter ajudado mais um futuro policial,
Fico muito grato, e lisonjado por tê-lo como meu leitor,
e volte sempre ao blog, ah, e não se esqueça dos comentários..

Leandro
Lei, Ordem e Progresso