Enquanto isso, no governo tucano...

terça-feira, 12 de julho de 2011

SUA DÚVIDA 2

Olá, recebi um e-mail com uma dúvida do leitor Dauvan Almeida, e como é uma pergunta interessante, achei que mais "futuros policiais" (gostaram do termo?) poderiam compartilhar deste questionamento:

"realizei a inscrição para agente de telecomunicações da policia civil de sp , como devo proceder, presciso enviar a ficha para eles? "




Veja bem, a ficha de inscrição é um comprovante seu, de que a sua inscrição foi feita.
Como as inscrições são feitas integralmente online, não é necessário enviar nada à organizadora, exceto os deficientes, que pretendem dispor das vagas reservadas e quem solicitar a redução da taxa, que no caso deste concurso é de 75%, diga-se de passagem.

Portanto, após fazer a inscrição, o próximo passo é providenciar o pagamento do boleto bancário gerado no ato, e aguardar o edital de convocação.

Espero ter ajudado!!

Boa Sorte a Todos!!!

14 comentários:

  1. bOA NOITE eu queria tirar uma duvida eu tenho 19 anos e estou cursando o 3ªano do ensino medio,no final do ano eu termino o ensino medio ,eu queria saber se eu posso participar do concurso publico de agente de telecomunicações da Polícia Civil? q as Inscrições abriram agora.Aguardo a resposta.Grato pela atençao.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia.
    Sim, você poderá prestar esse concurso sem problemas, pois os requisitos como idade mínima, escolaridade e habilitação são pedidos como requisitos para provimento do cargo, ou seja, os documentos comprobatórios dessas condições deverão ser entregues em data a ser especificada em edital específico, apenas na entrega de documentos, e não no ato da inscrição.
    Dê uma olhada nesse post:
    http://sonhopolicial.blogspot.com/2011/05/inscricao-ou-posse-qual-data-para.html

    Então, Boa Sorte!!!

    Lei, Ordem e Progresso!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde uma duvida eu paguei taxa reduzida no valor de no valor de 9,60 (sou estudante e estou desempregado) eu queria saber se eu tenho q manda algum documento agora para comprovar, ou é so no final do concurso ,se sim pra onde tenho q manda pode ser por email? grato pela atençao tenho um bom dia !!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Boa Tarde,
    Veja bem, os documentos comprobatórios das condições de estudante - Declaração da instituição de Ensino ou carteirinha de estudante; a comprovação rendimentos ou declaração de desempregado devem ser enviados para a ACADEPOL, na Praça Professor Reinaldo
    Porchat, 219, Cidade Universitária, CEP: 05508-100, São Paulo, SP, ala “I”,sala 7-I; e escrever fora do envelope: “AT 1/2011 - REDUÇÃO DE TAXA”.
    Devem ser enviados por SEDEX ou Aviso de Recebimento, em no máximo 3 dias do encerramento das inscrições, que foi ontem, ou seja até quinta feira, mas deve-se considerar o prazo de entrega, assim sendo, envie o quanto antes, dependendo da sua cidade ainda dá tempo!
    E não é nada por e-mail, é tudo via correios.
    Mas estes são os únicos, se você já os enviou, não se preocupe, não há necessidade de apresentar mas nenhum documento.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo mais uma duvida estou desempregado qual documento tenho que manda? grato obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  6. É uma declaração de desempregado, está no manual do candidato no fim do edital(caso não tenha no seu edital, vá ao site da polícia civil e baixe o novo, pois o manual do candidato saiu depois)
    Aquela serve como base, você deverá fazer a sua, com seus dados, imprimir, assinar e enviar junto aos outros documentos.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela atençao ,e pelo esclarecimento de minhas duvidas. Nota 10

    ResponderExcluir
  8. Ola amigo, vc sabe algum site que tem apostila para o concurso de agente de telecomunicaçoes da policia civil gratis? se sim qual ,grato tenha uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Grátis tem alguns sites de apostilas em geral, tipo tutoriais, mas específica para o cargo em questão eu não conheço.
    No novo blog tem uma seção de downloads onde eu coloquei vários materiais disponíveis para baixar:
    futuropolicial.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Leandro,vc sabe q dia vai ser a prova do concurso de telecomunicaçoes da policia civil?Grato

    ResponderExcluir
  11. A data da prova ainda não foi definida, porque como o número de inscrições é grande, tem que ser feita uma estimativa, de prédios, cadeiras, funcionários, enfim, toda a infraestrutura necessária para a prova.
    No novo blog tem um vídeo, onde o delegado divisionário de concursos da ACADEPOL, Júlio Guebert fornece esses e outros detalhes:
    http://futuropolicial.wordpress.com/2011/07/22/assistam-vale-muito-a-pena/

    ResponderExcluir
  12. Ola leandro tdbem.Voce ja sabe se tem previção para a prova de agente de telecomunicaçoes da policia civil?

    ResponderExcluir
  13. Ola leandro boa noite .Vc sabe se tem previsão para concurso para agente da policia civil?

    ResponderExcluir
  14. ola leandro, me caiu uma duvida cruel sobre o concurso, se vc puder me ajudar ficarei muito grato, no edital fala que o concurso tem validade de 2 anos, o que exatamente é essa validade?. significa que vc trabalha 2 anos depois sai fora? ola leandro, me caiu uma duvida cruel sobre o concurso, se vc puder me ajudar ficarei muito grato, no edital fala que o concurso tem validade de 2 anos, o que exatamente é essa validade?. significa que vc trabalha 2 anos depois sai fora?

    ResponderExcluir