Enquanto isso, no governo tucano...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sua Dúvida 4

Dessa vez a dúvida em questão é do leitor Joel Pereira:

"Boa tarde Leandro,tudo bem ? eu me escrevi para fazer a prova de agente de telecomunicação da civil só que carrego algumas dúvidas...
O que realmente faz um agente de telecomunicação,trabalha nos finais de semana, qual a carga horaria realmente é 6 ou 8 horas ???
Trabalha no período noturno???? Se possível pode me responder ??? e parabéns pelo seu blog muito bacana..." 

Joel, veja bem, o Agente de Telecomunicações Policial é uma carreira pertencente às 14 existentes na Polícia Civil do Estado de São Paulo, e desempenha, originalmente a função de controle dos serviços de comunicação interna e externa das unidades policiais, ou seja, coordena as ações em terra e ar, desloca viaturas para os locais de diligências, além de ser responsável por consultas na base de dados da polícia sobre pessoas, empresas, etc.
Em investigações, pode cuidar da parte de interceptações telefônicas, e de comunicação de rede.

Porém, atualmente faz mais do que isso, pois o delegado geral determinou que esta carreira, antes exclusivamente interna, seja um policial "investigador" em essência mas especializado em telecom. e portanto deve fazer todo o trabalho pertinente ao trabalho policial, tal como investigação, abordagem, prisão, além de fazer também o atendimento às pessoas nas Delegacias.




Geralmente trabalha no horário comercial, mas como pode haver escalas de trabalho, pode ser que se trabalhe em horário noturno e em fins de semana e a carga horária também é incerta, como em todo trabalho policial.

3 comentários:

  1. Olha Gente,Eu Tenho uma Dúvida!!
    Meu sonho é ser Detetive só que num sei direito como chegar la, te peço a ajuda pra realizar esse meu sonho!! Moro em Minas Gerais. E Como funciona mais ou menos periodo de inscrições e eu támbém tenho só ensino médio por enqunto.

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia! Meu nome é Amanda, tenho 19 anos e tenho 1,57 de altura. Meu sonho é ser da GARRA. Minha altura impede a minha aprovação?
    (Fiz a pergunta por aqui, por não encontrar o email).
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia! Meu nome é Amanda, tenho 19 anos e tenho 1,57 de altura. Meu sonho é ser da GARRA. Minha altura impede a minha aprovação?
    (Fiz a pergunta por aqui, por não encontrar o email).
    Abraços!

    ResponderExcluir