Enquanto isso, no governo tucano...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Será que tem arma?

Bom dia de Novo, agora vou esclarecer uma dúvida recorrente na cabeça de dezenas de milhares de concurseiros: AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES, AUXILIAR DE NECRÓPSIA, ATENDENTE DE NECROTÉRIO E AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA têm direito ao porte de arma?
A resposta é SIM! claro que têm, todos eles, além da arma, têm o distintivo, identidade funcional e algema, sem falar do poder de polícia, descrito no art. 78 do código tributário nacional, pois são treinados para isso na ACADEPOL, são cursos de duração de 4 a 6 meses.
Espero ter ajudado a esclarecer mais uma dúvida em relação à Polícia, qualquer outra dúvida, reclamação e elogios é só deixar um comentário ou enviar um e-mail para sonhopolicial@r7.com.

Lei, Ordem e Progresso!!!

61 comentários:

  1. Acho bacana o blog mas nao concordo (desculpe). A administração pública tem funções bem delineadas e um auxiliar de autopsia (ou tecnico em comunicacoes) nao teve a mesma orientação na acadepol que um agente de polícia. Em alguns casos, o orgao pericial sequer é vinculado à polícia civil. Por tal razão, existe um PL tramitando no Senado com miras a fornecer porte de arma a médicos legistas e afins (ridículo): trata-se do PLS 199 06. As leis estaduais que orientam essas carreiras não prevêem atribuições típicas de agentes de polícia. Competência é atribuição de cargo... Mas é só minha opinião.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca, o perito e o fotografo se locomovem em viaturas caracterizadas totalmente desarmados quando não fazem requisição de arma de fogo, os marginais podem interceptar a viatura a qualquer momento se desejarem, bando de otários.

      Excluir
    2. Bandidinho e tudo burro e analfabeto nao sabe a diferença entre viatura comum e policia cientifica, descem tiro em tudo, todos os 14 cargos da policia civil possuem porte de arma e ainda algemas, e distintivo. Logico um auxiliar de necropsia não vai estar trabalhando na necropsia com arma na cintura mais na hora de sair a rua ainda mais c for em viatura precisa sim estar armado.

      Excluir
    3. Auxiliar de Necrópsia, não precisaria ter o PAF (exame físico) no concurso, pois não vai correr atrás de mortos por aí. Agora, fazer necropsia armado é importante, poisnunca se sabe quando teremos a invasão zumbi.

      Excluir
    4. o legista, aux. de necropsia e os demais cargos, sim devem ter o porte de arma pois ate que provem ao contrario essa pessoas sao policiais civis independente do cargo...

      Excluir
    5. papiloscopista policial tem porte de arma?

      Excluir
    6. todo mundo que não é bandido (= não tem condenação criminal e ocupação lícita comprovada) devia ter o direito de ir comprar sua arma, levar ela na cinta carregada para defesa e ir ao estande treinar normalmente como é nos EUA em alguns estados.

      Aqui não, os idiotas dos PM são treinados a saber que "so quem tem arma é policia e bandido hur dur"...

      Estado comunista = opressão ao cidadão de bem e pernas abertas pra bandidagem.

      Ao primeiro babaca la em cima que comentou... lamentável um animal destes se pronunciar....

      Votemos a favor do FRACO PL 3722/12 que apesar de ser uma merda, pelo menos visa a extinguir essa pataquada de desarmamento.

      Excluir
    7. Boa noite! É comum mesmo esse tipo de dúvida, tanto na população em geral, como naqueles que visam prestar um concurso público. Vou me ater especificamente à Policia Civil de São Paulo, pois não conheço os Estatutos Policias dos demais estados brasileiros. Pois bem. Todos os agentes de segurança da policia judiciária, são policiais minimamente operacionais, representam o Estado e DEVEM, em caso de flagrante, agir em defesa da lei, da ordem, da vida e do patrimônio, sob a pena de prevaricação. São policiais treinados para tal e deverão se utilizar de seu distintivo, arma e algema. Claro que isso não significa serem heróis, mas dentre cidadães comuns, são os mais indicados. Para tanto os mesmos são instruídos e treinados devidamente para este fim, além, obviamente, da formação técnica da carreira, em específico. Então, se você atua na área de enfermagem e/ou medicina, alem da formação especifica da medicina legal, deverão ser preparados também como agente de segurança e garantidores dos direitos fundamentais dos cidadãos que constituem seu Estado.

      Excluir
    8. Pessoal falando asneira pra caramba. Todos os cargos dentro da Polícia Civil, o que abrange a Polícia Técnico-Científica possuem porte de arma, distintivo e funcional SIM.
      Peguemos por exemplo o Fotógrafo Policial. Ele atua diretamente na área do crime, se dirigindo ao local com uma viatura policial caracterizada.
      Não é à toa que existem auxiliares de papiloscopista e fotógrafos policiais dentro de unidades como o GARRA e o GOE aqui em SP.

      Excluir
  2. Bem a proposito - e reforçando que nao sou advogado, mas um mero entusiasta - achei esse link de um julgamento:

    Decisão
    AGRAVO DE INSTRUMENTO. [...] Agravo de instrumento contra decisão que não admitiu recurso extraordinário, interposto com base no art. 102, inc. III, alíneas a e c, da Constituição da República.2. O recurso inadmitido tem como objeto o seguinte julgado do Tribunal de Justiça do Paraná:"Asseverou o Recorrente, em extensa argumentação, que o porte de arma de fogo, por ser policial civil, é um direito seu, tanto quanto o de um investigador de polícia ou de um escrivão de polícia, sendo que os policiais civis, de acordo com os arts. 13 e 73 da Lei Complr nº 14/82 (Estatuto da Polícia Civil do Paraná), têm o direito de 'portar armas mesmo quando em inatividade' (inc. VII).Alegou, ainda, que a Emenda Constitucional Estadual nº 10/2001, que criou um novo órgão para exercer a segurança pública no Estado do Paraná, a 'Polícia Científica' (art. 46, inc. III, da Constituição do Estado do Parana), é inconstitucional, pois afronta o art. 144 da Constituição da República.Não se pode acolher a argumentação expendida.De início, cumpre esclarecer que a Emenda Constitucional nº 10/2001 criou a Polícia Científica, separando-a da Polícia Civil, e que, em razão dessa desvinculação, o pessoal pertencente ao quadro da Polícia Científica não possui as mesmas prerrogativas previstas no Estatuto da Polícia Civil do Paraná para os Policiais Civis, in casu, a de portar armas de fogo:Lei Complementar 14/82'Art. 73 - São direitos e prerrogativas dos servidores policiais civis, entre outros:VII - portar armas mesmo quando em inatividade'.[...] Ademais, o fato de haver parecer favorável pela inconstitucionalidade por parte da Procuradoria da República não significa que a Emenda à Constituição do Estado do Paraná não precise ser obedecida, até mesmo porque,

    ResponderExcluir
  3. como bem observou a d.PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA no brilhante parecer da lavra do PROCURADOR DE JUSTIÇA LUIZ RENATO SKROCH ANDRETTA, 'a iniciativa deliberada do réu de falsificar carteira funcional para atribuir-se porte de arma que não possuía por força de lei vigente foi medida censurável, ainda que imaginasse inconstitucional a Emenda que separou a Polícia Científica da Polícia Civil do Paraná, até porque, ainda que a ADI 2575-9 (...) seja julgada procedente, não podia ele saber, e ninguém sabe, se a Excelsa Corte dará a tal decisão efeitos ex tunc -não seria inédito que não o fizesse, como aliás, já aconteceu' (fl. 281).E, não obstante as argumentações do recorrente de que, em seu decreto de nomeação, consta o seguinte texto: 'resolve nomear, em virtude de habilitação em concurso, de acordo com o art. 23, inciso I, da lei Complementar nº 14, de 26 de maio de 1982 e suas alterações, para exercerem o cargo de Auxiliar de Necropsia, 4ª Classe, do Quadro de Pessoal da Polícia Civil' (fl. 30), ele sabia que não tinha direito ao porte de arma de fogo -ou seja, que a Emenda Estadual nº 10/2001 está em vigor - tanto que a falsificação da cédula de identificação funcional foi justamente com essa finalidade, qual seja, utilizar um modelo anterior à Emenda que desvinculou as Polícias Civil e Científica, e que tinha a permissão expressa do porte de arma de fogo.Ademais, se não fosse com o intuito de burlar a lei, que outra razão teria um auxiliar de necropsia, aprovado em concurso público e nomeado pelo Governador do Estado para o exercício de suas funções, para falsificar uma cédula de identificação funcional de auxiliar de necropsia?" (fls. 150-152 -grifos nossos).3. No recurso extraordinário, o Agravante alega que a Emenda n. 10/2001 à Constituição Estadual do Parana contrariaria o art. 144 da Constituição da República, razão pela qual a conduta a ele atribuída (porte de arma de fogo de uso permitido) seria atípica.4. A decisão agravada teve como fundamento para a inadmissibilidade do recurso extraordinário a ausência de ofensa constitucional direta (fls. 212-215).O Agravante assevera que estariam presentes os pressupostos para o processamento do recurso extraordinário.Analisada a matéria posta à apreciação, DECIDO.5.

    ResponderExcluir
  4. Inicialmente, cumpre afastar o fundamento da decisão agravada de que a solução da controvérsia demandaria o exame de legislação infraconstitucional, pois a matéria é de natureza constitucional.Todavia, a superação desse óbice não é suficiente para o acolhimento da pretensão do Agravante.6. Embora tenha afirmado a vigência da Emenda n. 10/2001 à Constituição Estadual do Parana e se tenha referido à Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 2616 (em trâmite neste Supremo Tribunal), que versa sobre aquela emenda, o Tribunal de origem não se manifestou quanto à alegação de contrariedade ao art. 144 da Constituição da República, tampouco foram opostos embargos de declaração com a finalidade de comprovar ter havido, no momento processual próprio, o prequestionamento. Incidem na espécie vertente as Súmulas 282 e 356 do Supremo Tribunal Federal. Nesse sentido:"AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. PENAL. CRIME DE ROUBO. AUSÊNCIA DE PREQUESTIONAMENTO DA MATÉRIA CONSTITUCIONAL. INCIDÊNCIA DAS SÚMULAS 282 E 356 DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. IMPOSSIBILIDADE DO REEXAME DE PROVAS (SÚMULA 279 DO SUPREMO TRIBUNAL). PRECEDENTES. AGRAVO REGIMENTAL AO QUAL SE NEGA PROVIMENTO" (AI 766.895-AgR, de minha relatoria, Primeira Turma, DJe 5.2.2010 -grifos nossos)."AGRAVO REGIMENTAL. AUSÊNCIA DE PEÇA ESSENCIAL. ARTS. 5º, XLVI, E 93, IX, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. FALTA DE PREQUESTIONAMENTO. OFENSA REFLEXA. A parte agravante não demonstra a presença nos autos da peça que a decisão agravada teve como ausente, qual seja, a certidão de publicação do acórdão recorrido. Trata-se de peça de traslado obrigatório, cuja ausência acarreta o não-conhecimento do agravo de instrumento. Ausência de prequestionamento. Questão não ventilada no acórdão recorrido e que não foi suscitada em embargos de declaração. Óbice previsto pelos enunciados das Súmulas 282 e 356/STF. Alegação de violação dos arts. 5º, XLVI, e 93, IX, da Constituição Federal. Necessidade de exame prévio de norma infraconstitucional (Código Penal) para a verificação de contrariedade à Carta Magna. Caracterização de ofensa reflexa ou indireta. Precedente. Agravo regimental a que se nega provimento" (AI 586.491-AgR, Rel. Min. Joaquim Barbosa, Segunda Turma, DJe 28.11.2008 -grifos nossos).7. Nada há a prover quanto às alegações do Agravante.8. Pelo exposto, nego seguimento a este agravo (art. 38 da Lei 8.038/90 e art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal).Publique-se.Brasília, 1º de fevereiro de 2011.Ministra CÁRMEN LÚCIARelatora

    ResponderExcluir
  5. quero ser papiloscopista adoro essa profissao mas sou gordinho posso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei que na policia militar,o imc(indice de massa corporea é de 18 a 25)do contrario vc não entra...agora eu não sei se na policia civil vale a mesma regra

      Excluir
    2. MAIS FORÇA QUE VC CONSEGUE AMIGO EU TBM SOU GORDINHA :)
      MAIS JÁ EMAGREÇI 20 KL ! POIS OQUE VALE E A FORÇA DE VONTADE QUANDO VC QUER VC CONSEGUI BJOS....

      Excluir
    3. PARBÉNS PELA SUA DETERMINAÇÃO! SUA FORÇA DE VONTADE É MARAVILHOSA!
      Desejo sorte aos dois!
      Estou estudando para entrar esse ano também, mas minha luta é contra o cigarro, está realmente difícil!
      Sei que terei q correr 2 Km em 12 minutos, ainda nao entrei nessa parte do treino, estou mais focado nas matérias.
      Mas pessoas como vc, moça, mostram que a determinação vale muito!
      Continue assim e irá longe seja qual for o caminho que desejar trilhar!
      Tu já És um exemplo!
      forte abraço ;)

      Excluir
    4. Amigo, fora a prova, tem o PAP (psicólogico) e o PAF (exame físico). O PAF consiste em: - Barra com o braço esticado, erguer seu corpo até o queixo ultrapassar a barra. Abdominais: Deitado, fazer algumas abdominais. Flexão: não sei se para todos os cargos. Agora o pior e o que mata os gordinhos: Correr 2 km em 12 minutos, ou seja, uma média de 10 km/h. Se prepare, porque já desisiti.

      Excluir
    5. Pode sim a policia civil,nao exige peso,altura,idade.

      Excluir
  6. Só não entendi a imagem de fundo....é essa a arma a ser usada por um papiloscopista...uma AF-10 gamo de chumbinho...realmente sem noção.

    ResponderExcluir
  7. Olá, a imagem de fundo é apenas uma imagem, não guardando relação com as informações do blog, se notar, na imagem tem dois distintivos, um de papiloscopista e outro de investigador...
    O que vale é o conteudo do blog, e não sua imagem de fundo.

    ResponderExcluir
  8. CARO COLEGAS SOU INVESTIPOL DE SP, QUANDO ENTREI PARA A PC ERA AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA E EXERCIA O CARGO DE INVESTIPOL, PRESTEI O CONCURSO DE INVESTIPOL CONTINUO NA MESMA FUNÇAO, OU SEJA JA TRABALHEI NAS INVESTIGAÇOES COM PAPILOSCOPISTA, AGENTE POLICIAL, FOTOGRAFO TECNICO PERICIAL ETC TODOS EXERCENDO A FUNÇÃO DE POLICIA MUITO BEM... OUTRO DETALHE SOBRE ANDAR ARMADO APRENDEMOS NA ACADEPOL QUE SOMOS POLICIAIS 24 HRAS O BANDIDO NAO VAI DIFERENCIAR SE VC É PAPILOSCOPISTA OU INVESTIPOL OU AUXILIAR DE NEOCROPSIA ETC SE VC NAO TEM UMA FORMA DE SE PROTEGER (ARMA) ELE VAI ELIMINAR VC.

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita resposta! lembram das ondas de ataques do pcc, eles questionavam a função antes de atacar as pessoas da SSP ? Abs.

      Excluir
    2. Olá amigo.!

      Gostaria de saber oque precisa para me inscrever para PAPILOSCOPISTA?quero realizar meu sonho de me tornar um policial.

      Agradeço um abraço amigão.

      Excluir
    3. Depende, né ?
      Se você quer ser um policial não importando a função que exercerá dentro da PC, tudo bem... Mas se for pra Técnico de necropsia ou auxiliar de necropsia, achando que vai ser combatente, ir a campo a atirar em bandido, você vai se frustrar !
      Técnico de necropsia ou auxiliar de necropsia trabalham mais interno do que externo.(apesar de ter todas as atribuições de um polícia cívil combatente.

      Excluir
  9. CREIO QUE O BANDIDO NÃO FARÁ DIFERENCIAÇÃO SE VOCÊ É AGENTE, DELEGADO, PERITO, ELE VAI MANDAR CHUMBO E CABERÁ A VOCÊ SE PROTEGER E AO PÚBLICO NO PERÍMETRO DO ACONTECIMENTO. PAPILOSCOPISTA, MEDICO LEGISTA, TEM QUE USAR, PORTAR ARMA.

    ResponderExcluir
  10. ola boa noite, tenho uma deficiencia na perna esquerda mas ando normalmente, só não consigo correr, posso ser um papiloscopista????? os tem teste fisico forçado???? muito obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Boa Noite.
    Veja Bem, o TAF, Teste de aptidão física, prevê corrida de 12 minutos, e desde o ano passado, esta etapa do concurso passou a ser eliminatória, tendo, inclusive uma distância mínima a ser percorrida pelo candidato visando sua aprovação.

    ResponderExcluir
  12. Grande,voce sabe se as inscrições para auxiliar de papiloscopista esta aberta e como faço para me inscrever?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI ABRIR PARA AUXILIAR DE NECROPSIA DIA 18 DE FEVEREIRO ATE 22 DE MARÇO A PROVA DA PREVISTA PARA MAIO :))
      FIQUE ATENTO

      Excluir
  13. quando abrirao as inscricoes para papiloscopista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gente acabei de descobrir que as inscriçoes para papilocopista abrirao em fevereiro por volta do dia 15, no site do concurso no brasil,alias,o edital ja ta la

      Excluir
  14. Quais são as matérias da prova para aux. de papiloscopista?

    ResponderExcluir
  15. tambem queria saber isso ae da pergunta acima para atendente necretorio necrotira

    ResponderExcluir
  16. As matérias obrigatórias para todos os concursos da PCESP são:
    -Língua Portuguesa;
    -Raciocínio Lógico;
    -Direito, com ênfase em Direitos Humanos;
    -Criminologia;
    -Informática.
    Dependendo do concurso podem ser exigidas matérias adicionais específicas ou ainda, aumentar a carga em alguma das disciplinas apresentadas, no mais, geralmente são essas.

    ResponderExcluir
  17. OU O CARA COLOCOU CODIGO TRIBUTARIO NACIONAL , ELE É UM CORETEIRO , OU ESTA BRICANDO!! O QUE TRIBUTARIO TEM HAVER COM PORTE DE ARMAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!, o artigo está correto, o "PODER DE POLÍCIA" é descrito no CTB, agora, o porte de armas é prerrogativa do cargo policial, e encontra-se respaldado pela constituição federal

      Excluir
    2. pacabá, nego nem conhece os diplomas legais e quer cantar de galo no terreiro dos outros!!!

      Excluir
  18. queria saber se o auxiliar de papiloscopia é um policial? E se tem porte de arma?

    ResponderExcluir
  19. boa tarde!
    Estou com uma dúvida não é sobre armas, mas sim sobre o trabalho e localização.
    Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso.

    Me inscrevi no concurso para papiloscopista e moro no estado de São Paulo.

    Mas estou intencionando fazer vida com uma mulher de outro estado e pretendo me mudar em breve.

    Existe a possibilidade caso eu seja aprovado exercer a função em outro estado?
    Caso exista, o que não creio, quanto tempop esse processo dura?

    Desde ja agradeço a colaboração de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para papiloscopista da Policia Federal, é possível optar dependendo da disponibilidade e sua colocação final no concurso, ou também entrar em uma lista de transferência ou fazer permuta e mudar de estado.

      No caso da policia judiciaria ESTADUAL não, pois a mesma é subordinada a Secretaria de Segurança do ESTADO. Apesar de termos um Código Penal para o país inteiro, cada estado tem a sua policia judiciaria e ostensiva (PM). É possível uma operação inter-estadual, um mandado de prisão em outro estado com a colaboração da policia judiciaria local, porem mudar para outro estado apenas com um novo concurso público.

      Excluir
  20. Gostaria de saber por que na Policia Civil nao tem EXAME MEDICO??? PElo menos no Edital nao fala nada de exame medico, somente do exame preambular, psicologico e fisico!!

    ResponderExcluir
  21. O auxiliar de papi poder fazer provas para equipe do garra ou goe ?Digo assim , fazer parte de uma equipe que é mais operacional ??

    ResponderExcluir
  22. Boa noite !
    Meu nome é Higino Marques Garcia,sou portador de necessidades especiais(leve),gostaria de participar do concurso de auxiliar de papiloscopista da polícia civil.
    Gostaria de saber maiores informações,principalmente nessa situação o exame físico.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  23. o tecnico assistente tem porte de arma?

    usa destintivo?

    desde já obrigado

    ResponderExcluir
  24. não interesa a função de policia,o negocio e coloca malandro na grade

    ResponderExcluir
  25. Bom dia pessoal, alguém sab informar a jornada de trabalho de um aux. de papiloscopista ?

    ResponderExcluir
  26. Alguem vai fazer a prova de aux. de papiloscopista no próximo domingo?

    ResponderExcluir
  27. tenho um problema com meu nome no SPC,e gostaria de saber se posso fazer o concurso da policia civil de sp ? desde ja agradeço a todos e aguardo uma resposta,, obrigado tenham uma boa noite!

    ResponderExcluir
  28. também tenho, meu sonho é ser policial civil...

    ResponderExcluir
  29. OLÁ, VIM FAZER UMA DENÚNCIA, EU SOU TÉCNICO ASSISTENTE DA POLÍCIA CIVIL DE MGQUADRO EFETIVO DA POLÍCIA,,ESTÁ NO EDITAL QUE SOU AUTORIZADO A CONDUZIR VIATURA OFICIAL AO LADO DO COLEGA INVESTIGADOR MAS ACREDITEM QUE NÃO TEMOS ARMA? VERDADE NÃO TEMOS PORTE DE ARMA NA FUNCIONAL E NÃO PASSAMOS PELA ACADEPOL E EU TRABALHO DENTRO DA DELEGACIA E JÁ SAI EM VIATURAS CARACTERIZADA AO LADO DO COLEGA E DESCARACTERIZADA,AGORA COMO EU IREI DERENDER MINHA INTEGRIDADE FÍSICA? JÁ SEI SOBRARÁ PARA O AMIGO QUE ESTIVER NA VIATURA, CASO APAREÇA UM ADVOGADO QUE QUEIRA UMA CAUSA QUASE GANHA-DIREITO LÍQUIDO E CERTO POR GENTILEZA APRESENTE-SE,ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir
  30. Projeto de lei que autorizava porte de armas a peritos criminais é rejeitado
    Peritos criminais, médicos legistas, odonto-legistas e papiloscopistas continuam sem autorização para portar armas. O projeto de lei do Senado (PLS 199/2006) que permitia a extensão do porte de arma para estes profissionais que atuam nos Institutos de Criminalística, de Identificação e de Medicina Legal foi rejeitado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa. A proposta pretendia alterar a Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que regula o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição no país.

    ResponderExcluir
  31. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) rejeitou, nesta quarta-feira (6), projeto de lei do Senado (PLS 199/2006) que autorizava a extensão do porte de arma para peritos criminais e de medicina legal e papiloscopistas que atuam nos Institutos de Criminalística, de Identificação e de Medicina Legal. A matéria havia recebido parecer pela aprovação do relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), e pretendia alterar a Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que regula o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição no país.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber se o concurso de auxiliar de necrópsia tem exame fisico.. não consigo fazer barra de jeito nenhum!!!

    ResponderExcluir
  33. Auxiliar de Pericia possui porte de arma de fogo?

    ResponderExcluir
  34. boa noite


    GOSTARIA DE SABER SE O FOTOGRAFO PERITO TAMBEM UTILIZA ARMA EM SEU DIA DIA ..POIS ESTOU ESTUDANDO PARA SER UM FUTURAMENTE !!

    ResponderExcluir
  35. Acho extremamente importante que os auxiliares e técnicos de necropsia tenham porte de arma porque precisam estar preparados para o risco iminente do defunto acordar. Kkkkkkk. Brincadeiras a parte, precisa-se levar em conta se ele participa de operações presenciais buscando corpos em campo ou só aguarda chegarem para o serviço interno.

    ResponderExcluir
  36. É tanta baboseira que nem irei prolongar o assunto. Se o cara têm carteira funcional ilógico que obrigatoriamente têm que ter arma.

    ResponderExcluir
  37. O concurso me chamou a atenção porque gosto da area cientifica e o salario é legal... mas gostaria de saber se posso recusar o uso de arma de fogo. Alguem sabe alguma coisa sobre isso?

    ResponderExcluir