Nos últimos tempos, acompanhamos muito entristecidos a situação da polícia civil de São Paulo.
Delegacias transformadas em cartórios, policiais que agora são nada mais que atendentes ou office boys da justiça, baixos salários, e a ferida que ainda sangra, e muito: a corrupção incrustada no seio da instituição, culpa de um governo que tentou a todo custo destruir uma instituição secular, das mais importantes do país, e em parte de profissionais que, sem ter escrúpulos, mancham a imagem da instituição, e a sua própria consciência, se é que eles a têm.
Porém, recentemente temos podido concluir que este é quadro que está mudando, e cada vez mais a outrora gloriosa está se reerguendo, pois há um grande interesse nisso, e os próximos anos serão decisivos.
Novos concursos estão para ser abertos; os que estavam parados foram retomados (o de fotógrafo técnico pericial já começou a andar de novo, estava enrolado há 3 anos), e os novos policiais, com pensamento mais novo, mentalidade arejada tendem a mudar a lamentável situação dessa instituição, que mesmo com seus problemas, consegue se manter a melhor do Brasil.
Eu acredito, acredito na Polícia, e, acredito principalmente nos novos policiais que estão para ingressar, aqueles que vão efetivamente levar o nome da instituição para as ruas, e passar a borracha na história manchada de lama que alguns construíram.
Para você, que pretende ingressar na instituição, e para quem está prestes à fazê-lo, saiba que somente você pode mudar essa história, e reconstruir essa que poderá a ser novamente a gloriosa polícia civil do Estado de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário