Enquanto isso, no governo tucano...

terça-feira, 31 de maio de 2011

SUSTO!!!

Bom dia,
Nossa, que susto eu levei hoje, meu DEUS!!!
Para fornecer informações precisas para os leitores deste blog, eu sou cadastrado na polícia civil, onde recebo a cada 3 e 5 dias um boletim com todos os atos da polícia: prisões, apreensões, investigações, licitações e CONCURSOS!!!
Bem, o meu grande susto foi que, ao abrir minha caixa de e-mails agora há pouco, e abrir o boletim, lá na parte de concursos eu leio: "EDITAL DE ABERTURA - 2011-05-27 0:00:00"

Juro que a primeira coisa que eu pensei foi: "Nossa, saiu o concurso de agente de telecomunicações, preciso publicar no blog..."
Mas ao entrar para ver do que se tratava, tive um ledo engano, pois se tratava de uma seleção para professor de língua espanhola na ACADEPOL .
Mas vejam só, um dos entraves para a publicação do edital de agente de telecomunicações, era o impasse acerca da exigência de língua estrangeira no edital, ou do ensino dessas disciplinas na acadepol, e como estão contratando professores para estas disciplinas, isso me leva a crer que não haverá tal exigência no edital.
E a entrega dos documentos para estes profissionais é já no final de junho, então eu acho que agora estamos em questão de dias de ser publicado o edital para agetel, acredito que agora vai...

*Em Tempo: A PC agora fez um site para a acadepol, especializado nos cursos, concursos e seleções, tá simples, mas objetivo, vale a pena dar uma conferida. o blog testou (leia-se eu testei, mas que frescura!!!) o sistema de inscrições, e está bem ágil e rápido, não apresentou nenhum problema.
Quem quiser dar uma olhada, clique AQUI .


Lei, Ordem e Progresso!!!

6 comentários:

  1. Olá, meu nome é Thiago. Descobri o seu blog há 2 semanas e desde então, não fico um só dia sem dar uma passada para conferir as atualizações.

    Estive procurando uma página para saber do concurso da Polícia Civil, mas nunca conseguia achar uma focada nesse assunto, até que encontrei esse blog.

    Bom é isso, minha participação aqui não foi só para comentar o post em destaque e sim, para agradecer essa sua iniciativa.

    E sobre o post, tomara que essa sua previsão esteja certa e que dentro de alguns dias, o edital esteja publicado. Estou na torcida.

    Obrigado

    Thiago.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago,
    Eu sempre tive a pretensão de prestar concursos da área policial, e mesmo com todos os problemas, meu sonho é fazer parte da PCESP.
    Com isso, fui acumulando conhecimentos, amizades e informação, um repertório excelente, que me ajuda muito, não apenas no âmbito dos concursos, mas em muitas outras áreas.
    E, percebendo que havia outros tantos jovens como eu, com as mesmas ideias e pretensões, dúvidas, acabei por criar este espaço, para auxiliar pessoas como você e eu, nessa caminhada rumo à realização pessoal e profissional.

    E o motivo disso: leitores como você, que nos motivam a pesquisar e "investigar" minuciosamente, reunir informações, registrar e publicá-las, para apreciação final.

    Muito obrigado pela participação, ela é extremamente importante.

    Quanto ao concurso, ultimamente tem surgido na PCESP um interesse em renovar seu pessoal, estão retomando os concursos que estavam paralisados e há previsão para abertura de novos, uma reestruturação engatilhada e esforços cada vez maiores para a restauração da instituição, que mesmo com a crise que vem enfrentado, não perdeu seu brilho, prova disso somos nós, jovens, dispostos a entrar e mudar a imagem, a cara e o desempenho dessa magnífica instituição.

    Obrigado, Thiago, você já é um amigo, e espero poder muito em breve chamá-lo também de colega.

    Nos vemos na ACADEPOL!

    Lei, Ordem e Progresso

    ResponderExcluir
  3. Olá Leandro;

    Obrigado por responder meu comentário. Então, deixe eu te contar um pouco dessa minha relação com esse lance de Polícia e tal.

    Sempre admirei essa profissão, possuo familiares e amigos nas duas forças: Civil e Militar.

    Daí, prestei para Polícia Militar Soldado 2ª classe entre 2007 e 2008, porém como não tenho costume de estudar, acabei não passando. Daí no ano passado prestei novamente para PM para Soldado Temporário e passei.

    Porém como não percebi muita segurança no cargo, referente a estabilidade e tal ( mesmo sendo só 2 anos de contrato, percebi após entrar, que para mandar o temporário embora não precisa de muito, pelo fato de não haver nenhum vinculo empregatício, somente esse contrato).

    Então, sobre esse último concurso, fiquei somente algumas semanas e saí, durante o curso mesmo.

    Sabia que o cargo Soldado Temporário era somente 2 anos, sem nenhum benefício, somente v.t de R$4,00 e salário de 2 salários mínimos, sendo que esse v.t só fui descobrir que existia depois que estava dentro ( Não havia nada no edital).

    Como estava desempregado e a sabia que a prova era fácil e também seria a porta para acessar uma das forças que admiro, cai pra dentro. Só não sabia que o cargo de temporário era tão vulnerável a demissão e tals, tipo qualquer coisinha é rua, mas qualquer coisinha mesmo.

    Como já foi falado isso no início do curso, resolvi sair para não me decepcionar após assumir a profissão.

    Então, essa foi a minha curta experiência na Polícia Militar, agora estou aguardando ansiosamente o da Civil e também da Militar, mas temporário novamente, não rola.

    Valeu amigo.

    Espero ter sido claro nesse meu relato, caso contrário, deixe uma pergunta aê.

    Valeu Leandro.

    Até mais

    ResponderExcluir
  4. É, realmente é impressionante sua força de vontade e determinação para ingressar nas forças de segurança pública do estado.
    A prova anterior da polícia militar não estava tão fácil, eu fiz (não valendo, mas consegui 80%) muitas pessoas também não passaram.
    Este ano, tem um concurso da PM em andamento, o qual farei a prova, será no próximo dia 5 (daqui a 3 dias), você está participando?
    Agora quanto à Civil, tudo leva a crer que muito em breve irão sair novos concursos, estamos aguardando...
    Thiago, muito obrigado pela sua experiência, é importante o compartilhamento de situações pessoais, para enriquecer nossos conhecimentos!

    Obrigado, te vejo na ACADEPOL!

    Lei, Ordem e Progresso!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Leandro, seu blog é excelente. Sabe me dizer se para ingressar na policia civil é necessário estatura minima? Desde criança tenho muita vontade de entrar para a equipe policial, mas infelizmente não posso devido não ter 1,60m, queria muito fazer parte mas, infelizmente não cresci o suficiente :( fui desencorajada por algumas pessoas e desisti, hoje procurei na internet a respeito e dizem que na PC e na PF não há estatura minima, fazendo reascender uma chama que estava apagada, se puder me esclareça essa duvida. Grata.

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria, boa noite,
    Essa pergunta é das que eu mais gosto de responder...
    Bem, em relação à polícia civil, não há estatura mínima exigida, sendo que tal requisito existe apenas na polícia militar, e, mesmo assim, a exigencia na pm de altura é 1,66m para homens e 1,60m para mulheres, logo, voce poderia entrar.

    Então não desista, você vai conseguir, tenho certeza.

    Te vejo na acadepol!

    Lei, ordem e progresso.

    ResponderExcluir