Enquanto isso, no governo tucano...

sábado, 9 de abril de 2011

Agente de Telecomunicações Policial: Edital Sofre mais alterações

Boa Noite Pessoal.
Como sabemos, o tão esperado edital para o concurso para agente de telecomunicações policial está mais do que atrasado, e, temos uma novidade; Parte do atraso se deu porque o delegado geral de polícia decidiu que será exigida carteira nacional de habilitação - CNH, categoria à partir de "B" para este cargo, o que é inédito nos concursos para esta carreira.
Além disso, foi excluída a exigência da matéria Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol.
Os concursos NÃO SERÃO SECCIONALIZADOS, ou seja, quem for aprovado nas etapas poderá ser lotado em qualquer parte do estado de São Paulo.
A taxa de inscrição deverá ser de R$ 38,39,  e o salário em cidades com até 500 mil habitantes, é de R$ 2.246,38; em cidades com número superior, o valor é de R$ 2.441,38.
Com a exclusão de idioma estrangeiro, o concurso contará com as disciplinas previstas na Resolução 182/08, como noções de Direito (com ênfase em Direitos Humanos), Lógica, Informática e Criminologia, além de Língua Portuguesa e Atualidades. Haverá prova preambular, de múltipla escolha, e oral, além de teste de aptidão física (TAF) e teste de avaliação psicológica (TAP).

8 comentários:

  1. E ai Lê esse concurso sai ou não sai? Rs, meu os caras vão esperar a reestruturação você vai ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Então, tá difícil, eu também comecei a achar que vão esperar a reestruturação mesmo, até porque o edital já está pronto, e era previsto para Abril, quem sabe né....

    ResponderExcluir
  3. Venho estudando já faz um bom tempo assim como muitas pessoas e esse curso não sai eu ia me participar da pm mas já estou com 30 agora só na civil , PRF ou PF sendo esse último mais dificil
    é fogo

    ResponderExcluir
  4. Pois é, é difícil mesmo, na PM tem limite de idade, então agora é realmente só nas polícias civis, eu também estou participando do concurso pm, e postarei o meu ponto de vista sobre a prova.
    Mas ainda dá tempo, continue tentando, pois concurso se faz, não PARA passar, mas ATÉ passar, e quanto mais experiencia, mais chances você terá.

    Continue acompanhando o blog, em breve teremos mais postagens.

    ResponderExcluir
  5. Olha,fiquei sabendo que à partir da categoria "B" em relação a carteira de Habilitação, e não superior.

    ResponderExcluir
  6. Sim, claro, a informação está correta, mas o modo em que está escrito está meio inapropriado, obrigado pela correção, e continue sempre visitando o blog!!!

    ResponderExcluir
  7. boa noite, tentei inscrever minha esposa no concurso e não consegui. preencho o formulário e depois de salvá-lo aparece outros dados, o que fazer?

    Agradeço pelo apoio.

    vc sabe se é somente para homens?

    ResponderExcluir
  8. Olha, depende do que informam esses "outros dados".
    Em relação a concursos, não existe diferença entre os sexos, nem na polícia militar, onde era tradicional.
    No edital atualizado, que foi disponibilizado ontem (tem no post mais recente do blog) contém várias informações sobre erros, dê uma olhada lá...

    ResponderExcluir