Enquanto isso, no governo tucano...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Qual concurso prestar?

Uma dúvida recorrente na mente de quem deseja prestar concursos públicos é acerca de onde ingressar, em qual instituição, para qual cargo, salário, enfim, há um turbilhão de dúvidas que passam pela nossa cabeça.
Hoje, na área policial, talvez o mais almejado concurso seja o da polícia federal, isso por causa do prestígio que a instituição mantém, os salários altos e o status do qual dispõe os agentes e principalmente os delegados de polícia federal.
Todavia os concursos são extremamente difíceis, elaborados pela temida CESPE, com várias matérias muitas vezes desconhecidas dos candidatos, como microeconomia, contabilidade etc.
Mas tudo tem seu reconhecimento, quando se vê o próprio nome na lista dos aprovados, quando se descobre à caminho da ANP, sonho de centenas de milhares de brasileiros...
Por outro lado estão as polícias estaduais, não menos importantes, porém pela regionalidade são muito menos disputadas do que a PF, mas com candidatos sentindo o mesmo amor pela profissão, enfim...
Mas a dica que vale para todos, em todas as polícias: PRESTE POR AMOR À FARDA OU AO DISTINTIVO, e não simplesmente para ter arma, poder ou salário, pois qualquer coisa que façamos, sempre será muito melhor se gostarmos.
Bom, vou terminar aqui o post, mas depois tem mais.

Ordem e Progresso!

Um comentário:

  1. Muito bom gostei man sou da area fiz curso de superior de bacharel em segurança pública ok estamos nessa

    ResponderExcluir