Enquanto isso, no governo tucano...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

E que venham mais concursos!

Então, pessoal,para quem como eu, não conseguiu entrar no concurso para agente de telecomunicações (fiquei por duas questões de informática), esse ano teremos mais chances de ingressar na polícia civil de São Paulo, abrirão várias novas oportunidades, com concursos desde nível fundamental até nível superior, terá bastante vagas!, agora é só estudar bastante, se preparar para ir bem nas provas!
Até mais!

9 comentários:

  1. ué... você não entrou pra polícia militar, cara?

    e sinceramente, eu acho que pela polícia militar tem mais possibilidade de crescer.. pois pra chegar no topo, não precisa fazer outro concurso propriamente dito, e sim prova pra oficial...
    quer tanto polícia civil mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Não, passei no concurso, mas não pude assumir, porque na época eu não tinha idade, nem carteira de habilitação e nem ensino médio completo, por isso não assumi o cargo, e agora me interesso mais pela civil, mas a militar também é ótima.

    ResponderExcluir
  3. Eae Leandro tranquilo? Já tem noçao de quando vai ser a prova para Papiloscopista e talz? Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Só a título de curiosidade, como é o processo para torna-se oficial da polícia militar do estado de são paulo??? aqui no Rio de Janeiro o praça deve fazer o vestibular da universidade do estado do rio de janeiro com o intuito de ingressar na academia de oficiais.

    e como deve ser frustrante ser aprovado na prova objetiva do concurso e não poder fazer as etapas seguintes hein....

    e outra dúvida, talvez seja difícil você responder porque não tá dentro da instituição ou as informações não sejam tão claras assim, mas após a pessoa ser aprovada no concurso, em todas as fases, quanto tempo normalmente demora pra ela ser chamada pra fazer o curso de formação e depois tomar posse?

    porque aqui no rio de janeiro o histórico de concurso da polícia civil é bem ruim nesse quesito. as pessoas costumam esperar 5 anos pra tomar possa. e isso é 'desde sempre' conheço um policial civil de operações especiais que na época dele, ele fez o concurso em 1980 e só entrou em 1985, pra você ter uma idéia. e o caso mais recente: o último concurso pra investigador foi realizado em 2005, mas os aprovados em todas as etapas só foram chamados pra fazerem o curso de formação em 2009 e só tomaram posse em 2010, sei disso porque tenho um colega de faculdade que tornou-se investigador nesse concurso... considero uma falta de respeito com as pessoas esse tempo todo. acontece isso na polícia de sp?

    ResponderExcluir
  5. dica pras pessoas interessadas em concurso... nao adianta nada fazer o concurso (gastar dinheiro e tempo) e nao ter tudo o que o edital exige... como grau de instruçao, cnh e capacidade física... não dá pra fazer um concurso achando que basta ir bem nas questoes objetivas e nao ter uma prática de exercicios fisicos ne... na hora nao vai dar tempo pra se condicionar.... e se quiser ver como é a prova.. é simples.. depois de um tempo as questoes sao liberadas....

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom Dia, veja bem, na polícia de São Paulo os concursos não demoram tanto assim, e na militar é mais rápido, no caso, o último concurso da civil, foi em 2009, e a posse foi esse ano,mas porque ficou dois anos parados, é algo exorbitante, a média é de um ano, desde a inscrição até a posse.
    E aqui em São Paulo, para se tornar oficial, o praça deverá ter 15 anos de polícia e curso superior, então poderá fazer o concurso interno; e se aprovado, faz o CHQAO, o Curso de adaptação ao quadro de oficiais, com duração de um ano, e saindo com o posto de 2º tenente.
    Após ser aprovado em todas as etapas, o concurso é homologado pela Delegacia Geral, ou pela PM, logo após, é publicado em diário oficial, e à partir da publicação os aprovados já são convocados para o curso de habilitação.

    ResponderExcluir
  7. 15 anos de polícia??? creio que esteja enganado. eu vejo aquele programa polícia 24 horas da band e quando aparece algum oficial patrulhando, normalmente tenente, a maioria é mais jovem que os soldados, cabos e sargentos...

    e aqui no rio de janeiro além de precisar fazer o vestibular da UERJ, passa-se três anos morando mesmo dentro da academia de formação do oficial, então ele sai aspirante-a-oficial e após seis meses torna-se 2º tenente...

    ResponderExcluir
  8. ah e outra coisa... você confundiu as 'bolas bonito' concurso interno da pm ser homologado pela delegacia geral?!?! rsrsrs

    ah e a formação do oficial aqui do rio de janeiro é considerado faculdade... o pm que não tiver ensino superior e fizer o curso de oficial terá faculdade e poderá fazer pós-graduação... ah e nao precisa ser pm pra ser oficial.. aqui pode-se entrar na polícia sendo oficial.. veja o blog 'diário de um pm' é de um oficial aqui do rio de janeiro...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Boa Noite, bem, os 15 anos de polícia, veja que ele compara no rio de Janeiro com um praça, então, o procedimento descrito é para ser realizado por um Praça PM.
    No caso de cidadãos que não estejam na polícia, deverão prestar o concurso para o CFO - Curso de Formação de Oficiais, com duração de 4 anos, também em regime de internato; o aluno sairá com o título de Bacharel em ciências Policiais e preservação da ordem pública, e com o cargo de aspirante a oficial pm.
    Em relação a homologação, veja bem, eu disse que seria homologado pela Delegacia Geral ou pela PM, pois eu respondia a pergunta que ele havia me feito sobre POLÍCIA, sem citar a instituição, com caráter genérico, sem distinguir as duas.

    ResponderExcluir